quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SOU FÃ - Osgemeos

Reportagem replicada da revista Casa CLAUDIA outubro 2011 - pag. 50

"5 coisas que você precisa saber sobre...

...Osgemeos

Com grafites expostos em galerias e museus do mundo todo, os irmãos paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo, 37 anos - que se rebatizaram como Osgemeos -, estão entre as figuras mais importantes da arte contemporânea brasileira.
exposição para o Museu Vale - abertura dia 28 outubro

No dia 28, o Museu Vale, em Vila Velha, ES, inaugura a Exposição Fermata, com obras inéditas da dupla, como o quadro How Many Rivers We Have to Cross, em técnica mista sobre madeira. Até 12 de fevereiro. www.museuvale.com

Nascidos no bairro do Cambuci, começaram em 1986 a desenhar cenas de crítica social nos muros da metrópole. "Nossa linguagem é o desenho", afirma Otávio.



Os primeiros convites para os irmãos exporem em galerias vieram do exterior, em 2003. Somente em 2006, fizeram uma mostra no Brasil, na Galeria Fortes Vilaça, em São Paulo.

Desde 2010, a fachada do Museu de Arte Moderna de São Paulo exibe um painel permanente assinado por Osgemeos.

MAM - é muita moral
Com Nina e Nunca, também brasileiros, a dupla grafitou o Castelo de Kelburn, na Escócia, em 2007. "Moramos no local por um mês", conta Gustavo."

olha o castelo



Bom... depois de copiar NA CARA DURA a notinha da Casa Cláudia, vou fazer meus "pequenossss complementos" (hoje tô bombando nas aspas... rs!)
Vocês leram direitinho?!?!?!!... Entãoooo genteeee... é no Museu da Vale! Quem vai levanta a mão!!!!! o//
Entãooo... Não contente, peguei mais um monte de fotos na internet pra todo mundo que não conhece ver como os trabalhos deles são todos sensacionais!

Mais muro

e mais

e mostra a carinha deles não custa nada
e não contente ainda... lembrei de que passou uma reportagem no Fantástico sobre esse castelo. É que o dono do castelo ia fazer uma restauração na fachada, ou seja, uma reforma, e daí antes ele resolveu contratar osgemeos para fazer uma arte que no inicio iria ficar pouco tempo, mas ele adorou tanto que não quer tirar e ainda mais: quer pintar o castelo todo!...

Adorei!!! e vcs?!?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário