domingo, 5 de fevereiro de 2012

Decoração: versões da cadeira Panton


Adoro quando um clássico é revisado!!! E eu não sei se vocês conhecem, mas essa cadeira PANTON é super conhecida de todo mundo na área de interiores. 
Os preços dela varia de marca para marca, pois hoje em dia muita gente já a produz (acho que a patente de coisas assim de decoração é quebrada em 3 anos), o que entra uma outra questão... bom, eu sou a favor das coisas serem produzidas em massa, ainda mais se é boa, mas ter algo exclusivo não tem preço! E fico pensando também pelo lado do design... a criatividade foi dele!...
Mas a questão é, que querendo ou não, o povo considera como releitura o fato de apenas mudar o material!... O que importa é o que a gente quer ver, que é o efeito final, e se ele é bonito e funcional.
Achei super interessante colocar aqui no blog essa pequena e singela reportagem que foi colocada no site da CASA VOGUE.


"A cadeira Panton é uma das mais homenageadas, e as variações são surpreendentes e lúdicas. As curvas e formato orgânico originais perdem-se na versão rústica de Peter Jakubik. 
Enquanto as mesmas curvas e formato orgânico originais também se perdem no modelo de “baixa resolução” do grupo United Nude, eles são destacadas pela padronagem delicada criada pelo estúdio de arquitetura Ben Adams, aplicada por corte a laser na cadeira."





Gostaram da Panton?!?!?!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário