sábado, 1 de setembro de 2012

Vitor Cipriano e eu no jornal ATRIBUNA

Vitor no caderno de Economia do jornal

Olá gente!
Então, estou muito chocada com a experiência que eu tive ontem (na verdade foi terça, sorry pela demora da postagem)!!!... A convite do Vitor (Cipriano) que foi a convite da Maraíza (amigona do Vitor que acabou se tornando uma amiga minha também) fomos fazer reportagem para o jornal. A Mará, como ela é conhecida, trabalha no jornal A Tribuna, ela é pauteira (você não sabe o que é isso?! Nem eu sabia, mas vou explicar, porque fiquei curiosa e perguntei... mas tá, deixa eu continuar contando a história, e não se preocupem, porque vai chegar o momento onde eu vou perguntar isso para a repórter que foi com a gente!...)
Outras coisas bonitinhas que vimos lá na Feira do Móvel. Esses são da Móveis Zanetti

Ah... tá!!! Onde eu parei... continuando... A pauta era para montar um ambiente na feira do móvel que está acontecendo (já acabou!) no Pavilhão de Carapina (e ela acaba sexta-feira, mas sinceramente, nem está valendo a pena ir... muitoooo fraca!). O caderno onde foi publicado: ECONOMIA!!!... Hummm...
Chegamos lá daquele jeito né, a gente não tinha ideia de como estaria o lugar, se as pessoas aceitariam nos ajudar e etc....
Com Beatriz, a repórter!

Acabou que a gente conseguiu fazer uma "firula" (se é que vocês me entendem) pra colocar no jornal, mas o melhor é ver "a calma" da repórter e do fotógrafo que precisariam está com tudo lá na redação até as 19:00 horas (pois a Beatriz, a repórter, ainda precisava escrever a matéria - coitada!).
O melhor é dizer para vocês que a gente chegou lá às 17:00 horas, corremos de um lado para o outro para procurar aonde faríamos as fotos, montamos os espaços e ainda por cima levamos de volta aqueles puffs (que são um peso, por sinal).
Correria geral!... Imagina passar isso todos os dias!!!... Foi o que a Beatriz me disse! Para que o jornal seja bem atrativo, eles precisam mesmo fazer as coisas no dia!... Ela falou que só no fim de semana que eles já organizam as matérias durante a semana.
Daí, nessa conversa de profissão trocamos váaaariassss ideias como ela e o fotógrafo, o Adriano, e numa dessas Vitor e eu perguntamos o que Mará (vulgo Maraíza)  fazia. Daí ela contou que era pauteira (pauteira ou pautera?!?!) e a Beatriz falou que é muito difícil pois imagina TODOS (eu falei TODOS) os dias você "ter que ter" várias ideias de pauta até às 12:00 horas da matina para dar para as pessoas correrem atrás!!!... Oh God!...
Resultado disso tudo: essa vida de jornalista não é mole não!!! hehehehe!!!... Mas valeu super a pena, e o Vitor e eu nos divertimos a beça!!!...

Olha como funciona o banco


Gente, mas eu fiz essa bagunça toda para escrever, para mostrar essa ideia que o SESI/SENAI estava mostrando lá: de um puff feito de jornal!!!... Olha, muito divertido, pena que ficou muito pesado!!!... Mas foi uma grata surpresa no jornal!!!... E realmente se encaixou perfeitamente no caderno de economia!...
E a melhor de todas as informações... quem fez o puff foi uma design de moda!!!... hihihihihi... senti meu blog total na tendência porque a cada dia mais MODA e ARQUITETURA (e todas as suas projeções) estão próximas!!!... Sempre foram né!!!....
Dica no final da reportagem
Obs: quem quiser ver a reportagem em pdf bonitinha e completa é só entrar no site da ATRIBUNA, pois eles disponibilizam o jornal inteiro na internet em pdf!


Nenhum comentário:

Postar um comentário