domingo, 17 de março de 2013

#ARQ : Aço Corten


Oi gente!... Queria ter começado meu post desejando bom dia a vocês, mas como nunca sei que horas irei publicar e muito menos a hora em que alguém irá ler (mesmo porque eu escrevo isso geralmente bem a noite, quando a criatividade insiste em falhar), acho melhor só falar oi!
Mas então, não foi pra isso que eu atraí a atenção de vocês hoje aqui no blog! Como o título mesmo diz, hoje vamos falar um pouquinho sobre uma material que eu amo-adoro: AÇO CORTEN!

Em primeiro lugar: VOCÊ SABE O QUE É ISSO?!
Primeira explicação será dada pela minha "avó" WIKIPÉDIA (risos): 

"Aço Patinável, também conhecido por pelas marcas Corten, Cor-Ten, Cosacor ou Niocor é um tipo de aço que em sua composição contem elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas. Este tipo de aço é muito utilizado na construção civil, apresenta em média 3 vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.
Uma de suas principais características é a camada de óxido de cor avermelhada que se forma quando ocorre a exposição do aço aos agentes corrosivos do ambiente.
Aplicável também na fabricação de esculturas e objetos decorativos."

Segunda explicação será dada pela minha pessoa:
"é uma placa fina de aço que aparentemente está corroída, mas na verdade é essa coloração que dá todo o charme necessário para sermos felizes!... Usa desde fachada até objetos mesmooooo!!!"

Daí você vem e me pergunta quais as vantagens de colocar isso no meu projeto?! E eu te respondo: meu amor, é sensacional!



Dá pra acreditar que isso é uma revistaria (no vulgo popular: BANCA)?!?!...
O aço patinável (conhecido assim também) faz as vezes em fachadas... muitas vezes, vamos dizer...


... mas também em revestimentos!!!





Olha as casas lindas revestidas externamente com Aço Corten!












Ai, chega aqui no final e eu tenho certeza que vocês estão se perguntando: ISSO É CARO?!?! QUANTOS CUSTAAA?!?!!?...

Então... jogando aquele papo de arquiteta (que é um papo para o bem e sempre é verdade) é aquela relação CUSTO X BENEFÍCIO! Ele tem um custo relativamente alto mas para o efeito e o fato de você geralmente nunca ter que dar manutenção, acho que vale super a pena! Principalmente por esses efeitos vazados!!!... Não tem nada igual no mercado!!!... (cobogó não é tão auto-portante quanto isso).

É isso por hoje!!!...
Beijos beijos!!!

2 comentários:

  1. Genteeeee, mais uma "descoberta"... lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. olá meu nome é Robson e em primeiro lugar gostaria de dizer q suas peças são lidas projetos muito bons parabêns e que trabalho no ramo da comunicação visual e temos ótimos preços para aço corten caso queira alguma informação mais detalhada vc pode visitar um dos nossos sites ou ligar obrigado www.lojadocorten.com.br

    ResponderExcluir