terça-feira, 16 de setembro de 2014

#5coisas : Casa da Mera


Mas um post sobre essa TAG que já é sucesso! Muitas curtidas! Hehehehehe!
Hoje eu fiz #5coisas na casa da minha mãe, mais conhecida como Mera, Merinha, Meriline, etc! 
Quem conhece a Mera vai saber do que eu estou falando, ela é muito querida, muito dedicada à família, não aguenta ficar 1 minuto parada!... Na casa dela tudo é tão lindo, tudo tem tanto sentimento (não sei se é porque eu sou filha... rs) mas assim, as vezes ela pede para eu dar uma mudada, uma repaginada... e não é fácil!!!...
A proposta das #5coisas é para que a pessoa fale um pouco do que gosta nesse cantinho que ela escolheu! Mas como eu sou muito entrometida, eu também postarei o meu comentário!!! hahahahaha!!!
Então vamos ver o que a MERA falou e o que EU falei dos cantinhos dela:

Aparador de Espelho


Bê: durante muito tempo, tentei convencer a minha mãe a se desfazer desse aparador dela! Aff... que sonsa eu! Ainda bem que ela é teimosa e não se desfez. Hoje em dia quero que ela o deixe de herança para mim! hahahahaha!!! Eu acho que eu o odiava porque ela colocava uns patos em cima dele e ai sim, aqueles patos eu odiava! Hoje em dia acho que dá um toque luxo-vintage na casa da minha mãe!

Mera: "eu tenho esse aparador há muitos anos... iihhhh... isso é tão antigo! Gosto dele porque é de espelho! Só não gosto que o seu pai acha que é lugar de colocar as coisas dele! hahahahahahahaha!"

Cantinho da sala (mesinha lateral e almofadas)


Bê: como sempre, eu produzindo mais um cantinho com o que a minha mãe já tinha em casa! Desde quando as meninas da Bruna (minha irmã) nasceram a mamãe evita colocar qualquer coisa aqui em casa, que diz ela que vai tomar o espaço das meninas e vai ser uma tentação para elas mexerem! Hahahahahaha!!!... Um dia ela viajou e eu fiquei e não pensei duas vezes em aproveitar todas essas coisas ai! Ah tá, adoro essas almofadas da mamãe, adoro a cor, as estampas, tudo! (foram compradas na frizzerão presentes recentemente).

Mera: "o sofá é novo né! Depois das meninas (Luiza e Julia) arrebentarem o outro sofá, tive que comprar esse e com ele as almofadas! Essa mesa era uma mesa de centro para o sofá e também é antiga, antiguíssima!"

- Mãe, fala outra coisa que não seja que a coisa é nova ou que a coisa é velha!
- "Ahhhhhhhh... meninaaaa!!! Você é boba né! (risos)"

Flores no pequeno jardim


Bê: Incrível como essas flores dão o ano inteiro! Antigamente, minha mãe, como sempre, sem muita paciência para jardim, tinha umas plantas nada a ver com nada nesse micro pedaço de jardim que ela tem aqui na entrada de casa. Até que um dia, o Rafael, marido da minha prima Maria Luiza, mostrou essa planta (que eu não sei o nome) para a mamãe e ela pediu umas mudas! Ela plantou em tudo! Hahahahahaha! Ai Mera! Mas valeu super a pena porque não dá nenhum trabalho e fica florido sempre!

Mera: "eu adorooooooooooo essas plantas aqui que não me dão trabalho! A Tutuzinha (Júlia)... você não sabe o que ela fez hoje! Hahahahaha! Arrancou várias florzinhas e ficou me dando e eu pedindo para ela não arrancar... ai que ela ria! hahahahaha!!!... Que menininha!"

Varanda (com suas cadeiras brancas e pedras na parede)


Bê: Também, durante muito tempo eu não entendia a poesia por trás dessas pedras na parede ("mãe, por um a caso sua casa é casa de montanha para ter pedra na parede?" - aff... ignorante!). Mas como sempre a minha mãe insistia e sempre achou lindooooo essas pedras na parede (diz ela que na época custou uma fortuna) - Mera tem estilo! Hoje eu acho um detalhe primordial na fachada da casa. Inclusive nas inúmeras propostas de reforma eu nunca pensei em tirar! Sobre as cadeiras e mesa brancas, já dá todo um charme, eu nem lembro quanto tempo a mamãe as tem, fala ai mãe: quanto tempo tem essas cadeiras?!

Mera: "nossa, não lembro quando comprei, vocês eram pequenas! Pintei só uma vez elas!"
- E você gosta delas para quê?!
- "Pra que o quê?!"
- As cadeiras!
- "Pra sentar né!"

Ahhhhh táaaa!!! hhahahahahaha!!!

Piso de taco


Bê: Como a moda em decoração e a moda em roupas, acessórios, sapatos e etc. se assemelham! Tudo sempre está em constante mudança porém os clássicos sempre reinam!... Esse piso é assim! Um clássico! é o único item dessa lista da qual eu sempre fiz questão! Eu adoro esse piso, com todas as suas perfeições e imperfeições! Ele sim conta a história da casa, da família, da "roupa lavada"! Hahahahahha! Brinks! Não tem como não amar!

Mera: "ah, eu não troco esse piso por nada! E ainda por cima que essa semana passada que a Marli (a funcionária do lar da mamãe) veio e passou a enceradeira, ficou lindidimaisssss!!!!..."

Hahahahaha! Esta ficando muito engraçado fazer essa TAG aqui no blog!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário