quinta-feira, 30 de abril de 2015

#viagens: Vamos Chile! - parte 2


Oie galera! Hoje vai ter muito passeio! Vamos conhecer de uma tacada só grande parte de Santiago (prepare-se para se apaixonar) e mais! Hahahaha! Nas fotos ai de cima temos: nossa vista da varanda do quarto no bairro de La Providencia, café da manhã no Dunkin Donuts - vestígios dos Estados Unidos, ônibus da Turistik, prédio lindo em Las Condes mostrando que jardim vertical em fachada de prédio PODE, Plaza de Armas e Catedral Metropolitana!
Mas tem muito mais! É que nessa montagem só deu isso! Hahahahahaha!
Vamos!!!  

DIA 2

Passeio por Santiago com a Turistik

Gente, Felipe e eu desenvolvemos esse esquema em Miami depois de um maravilhoso conselho de uns amigos nossos (Fernando e Carol um beijo). Eles fizeram esse esquema em NY, mas como Paula e eu na época já havíamos pesquisado e deixado tudo certo a respeito de NY, eu resolvi fazer esse esquema em Miami.
Mas que esquema é esse?!
É o seguinte: a gente anda naqueles ônibus de turistas pra matar muitos pontos turísticos de uma vez só, ou, se caso a gente não conseguir fazer tudo em um dia, já sabemos como chegar! Sacou?!
A Turistik é uma empresa em Santiago que só faz passeios (tem para vinícolas, tem para o deserto, tem para a Cordilheira dos Andes) e o melhor é que os lugares para comprar esses tickets estão espalhados por toda Santiago e tipo, o melhor, você pode comprar de um dia para outro! Sim!!!...

Vamos ao passeio! 
Primeiro demos a volta inteira no ônibus para ver os pontos que mais nos interessavam e depois fomos descendo. A primeira parada escolhida por mim foi a Plaza de Armas. Nela temos vários edifícios importantes e a Catedral Metropolitana. A praça é linda e a Catedral nem se fala. De tirar o fôlego!

Plaza de Armas e Catedral Metropolitana

A pé fomos até o Mercado Municipal porque eu queria porque queria comer a Centolla (que é um caranguejo gigante). Porém, como o Felipe é alérgico e eu não ia aguentar MESMOOOO, só vi! Achei esses dois lugares muito legais!
Ah tá, um detalhe... Quando a gente estava indo para o Mercado, na rua, eu encontrei um negócio que eu queria tomar que se chama MOTE e é feito de pêssego e cereais e eu vi um homem tomando no vídeo que eu assistir do programa "O mundo segundo os brasileiros" - já falei para vocês que eu AMO esse programa! Tomei e achei delícia!

Thânia tomadora de MOTE.. hahahaha!

Após isso tudo, fomos para o palácio La Moneda e a Nathy minha amiga já tinha me avisado que tem a frente e atrás que é bonito, mas na correria e na fome que a gente estava tiramos fotos só atrás mas já com a pretensão de voltar (foi a melhor coisa que a gente fez! - depois conto porque).

Mercado Central - Centolla gigante - Palácio La Moneda

Chegou a hora do almoço e resolvemos descer na parada do Shopping Arauco porque era mais rápido e temos mais opções, e graças, pois lá tivemos uma grata surpresa! Essa surpresa tem nome: Ruby Thursday!
Não sei a origem desse restaurante que me simpatizou desde o início porque me lembra o outback, mas a comida lá é basicamente frutos do mar e mais umas coisas, mas tipo, delícia demais, um dos melhores restaurantes que comemos em Santiago! Sério! Só perde para o Como Água para Chocolates, que também vou contar depois!
Fachada do Shopping Parque Arauco - pratos e fachada do Ruby Tuesday


Passado o almoço, resolvemos que queríamos ir no Funicular (que é tipo o bondinho do Pão-de-Açúcar do Rio mas ele fica grudado no morro - hehehehe). Lá em cima é que tem aquela vista linda de Santiago que vocês viram no meu instagram! Nem preciso dizer que vale super a pena e que é demais!!!...

Funicular - Santuário Imaculada da Concepcion

Então, ufa! Chegou a hora de ir embora para o hotel descansar para poder badalar a noite!... Hehehehe! Mas antes tenho que contar um detalhe lindo! Voltando do funicular a gente resolveu ir de ônibus, porque eu sou assim, gosto de transporte público... na verdade foi de metrô que voltamos (falando em metrô, chega lá é só você comprar o cartão BIP e carregá-lo que ele te dá o direito de andar de metrô e de ônibus). Nessa volta pra casa, tivemos que andar e daí foi ótimo porque a gente encontrou várias coisas legais pelo caminho (descobri que o shopping Constanera era quase ao lado do hotel, que perto da gente tinha um monte de coisas legais, inclusive o restaurante Giratório).
Ai, quero ir para Santiago de novo! Hahahahaha!
Pois então que fique a dica: NUNCA SE ESQUEÇA DE DAR UMA VOLTA AO REDOR DO SEU HOTEL!



Gente, essa ponte, que máximo! Uma das muuuuuitas pontes que tem por Santiago, e como o povo não é bobo e nem nada, eles sentem #brooklinBridgefeelings e coloca cadeados de amor lá nessa ponte também igual em Nova York! Ai! O coração se enche de alegria! E mais curiosidades: tá vendo essa água ai?! Não é rio nada! É o gelo que descongela do alto dos Andes e eles canalizam para que nas épocas em que o topo se descongela pra valer, a cidade não sofra com inundações!!!... Wohummm!!!... Que coisa né... Planejamento!

Depois...

Pois é... agora eu tenho que contar o que aconteceu na hora de sair a noite (que inclusive eu acho que não tem nenhuma foto!). Hahahahaha!
Por causa dessa de rodar em volta do hotel, Felipe achou um lugar que parecia ser tipo uma concentração de Barzinhos! Como eu não tinha reparado quando passei, fiquei intrigada com a situação, queria ir conhecer! Dai fomos! Vocês sabem como eu sou né, não importa a ocasião, o importante é estar chique! Hahahahahaha! Me arrumei toda! Cheguei lá... aff... um monte de barzinhos tipo a Rua da Lama em Vix (a Rua da Lama é uma rua cheia de barzinhos e lanchonetes que só dá o povo da faculdade e geralmente o pessoal está do jeito que saiu de lá!
E outro detalhe: o povo do Chile FUMA MUITOOOOOOOOO!!!... Aff....
Inclusive até tirei uma foto de um bar que tem em um outro lugar com concentração de bares (esse sim, muito bom, no pátio Bela Vista) que é um "Bar para Fumadores"!!! Hahahahahahaha! Fumar me atrapalha! Sério! Foi uma droga mas a gente riu muito!!!...



Bom, mais um dia no Chile se passou e sério, já estou meio enjoada de escrever esses posts de viagem, acho que nunca mais quero fazer! Hahahahahaha!... Vamos ver se eu escrevo mais sobre os outros dias, mas agora não vou mais prometer post!...
Beijos e até o próximo post!


Um comentário:

  1. Thankfully, this mechanical exoskeleton dubbed the “Dexmo F2” is being designed specifically to give you the experience of touching a solid object.In a Q&A on Reddit, a Dexta representative went into the details of how this oddball mechanical skeleton works.
    buy rs gold

    ResponderExcluir